Qual o primeiro disco do fundo de quintal?

Samba é No Fundo de Quintal
Fundo de Quintal/First album

Qual o nome do novo integrante do Fundo de Quintal?

Márcio Alexandre
O artista carioca Márcio Alexandre, é o mais novo integrante do grupo “Fundo de Quintal”, um dos grupos mais tradicionais e respeitáveis do samba nacional.

Quem já foi do fundo de quintal?

Originalmente, o Fundo de Quintal era formado pelos sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Sombrinha, Neoci, Sereno e Ubirany. Com o tempo, alguns integrantes saíram em carreira solo (casos de Guineto e Jorge Aragão), e outros entraram, como Arlindo Cruz, Cleber Augusto e Mario Sergio.

Quem morreu do Fundo de Quintal hoje?

Hoje, Ubiracy faleceu. O sambista Bira Presidente, fundador do grupo Fundo de Quintal e do bloco Cacique de Ramos, lamentou a perda do irmão Ubiracy Félix do Nascimento, de 82 anos, que morreu em decorrência da Covid-19, na manhã deste sábado (1º ).

Quem é o mais velho do fundo de quintal?

Ubirajara Félix do Nascimento, ou simplesmente Bira Presidente (Rio de Janeiro, 23 de março de 1937) é um compositor, cantor e percussionista brasileiro, notabilizado por ser um dos fundadores do bloco carnavalesco Cacique de Ramos e do grupo de samba Fundo de Quintal.

Quando surgiu o grupo Fundo de Quintal?

1978
Fundo de Quintal/Active from

Qual a atual formação do Fundo de Quintal?

Fundo de Quintal
Afiliação(ões) Beth Carvalho
Integrantes Bira Presidente Sereno Ademir Batera Júnior Itaguay Márcio Alexandre
Ex-integrantes Almir Guineto Jorge Aragão Neocy Sombrinha Walter 7 Cordas Arlindo Cruz Cleber Augusto Mário Sérgio Ronaldinho Flavinho Silva Delcio Luiz Milsinho Ubirany

Porque Flavinho saiu do fundo de quintal?

Depois da passagem de Flavinho Silva, que por problemas de saúde na época, teve que abandonar o grupo, quem vinha a frente do tradicional grupo de Ramos, era o grande Délcio Luiz ex-grupo Raça e Kiloucura, que agora segue com carreira solo.

O que aconteceu com o Bira do fundo de quintal?

Bira foi diagnosticado com artrite nas mãos e já iniciou o tratamento com sessões de fisioterapia e medicamentos. A artrite é uma inflamação na articulação e os sintomas incluem dor, rigidez e inchaço na articulação afetada, o que, no caso de Bira, o impossibilita de tocar o seu famoso pandeiro.

Qual músico do Fundo de Quintal morreu?

“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade.

Quantos anos tem Bira do fundo de quintal?

Bira Presidente
Nascimento 23 de março de 1937 (84 anos)
Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ
País Brasil
Gênero(s) Samba

Quando morreu Ubirany do fundo de quintal?

11 de dezembro de 2020
Ubirany/Date of death