Como entrar em contato com o IFF?

  1. Telefone Geral do Campus Itaperuna: (22) 3826-2300.
  2. Telefone adicional (celular): (22) 98810-7097.
  3. E-mail: [email protected].

Quais cursos têm no IFF de Campos dos Goytacazes?

Educação a Distância.

  • Superior de Tecnologia.
  • Pós-graduação.
  • Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Arquitetura da Cidade: suas demandas e tecnologias.
  • Imagens.
  • Quando abre as inscrições para o IFF 2021?

    As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, online, no Portal de Seleções ou diretamente no Portal de Inscrições de 14 de julho até às 22h do dia 02 de agosto de 2021.

    Quais cursos têm no IFF?

    Licenciaturas.

  • Cursos Técnicos.
  • Cursos Superiores. Engenharia Mecânica. Licenciatura em Biologia. Licenciatura em Química. Tecnólogo em Hotelaria. Tecnólogo em Gastronomia.
  • Como entrar no IFF Cabo Frio?

    Requisito da seleção: Ter concluído o Ensino Fundamental. Nessa forma de oferta, a formação técnica é feita no IFF e o Ensino Médio é cursado em outra instituição. Requisito da seleção: Estar cursando o Ensino Médio.

    Para que serve a prova do IFF?

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, também chamado de forma abreviada de Instituto Federal Fluminense, ou simplesmente IFF, é uma instituição ensino que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

    Como fazer inscrição no IFF?

    As inscrições são gratuitas e devem ser feitas AQUI. É necessário ter CPF, documento oficial de identificação com foto próprio e e-mail atualizado. Além disso, será necessário informar o número de inscrição do Enem. Atenção: não informar nenhum dado de terceiros, sob risco de ser eliminado do processo.

    Como fazer faculdade no IFF?

    Requisito da seleção: Ter concluído o Ensino Fundamental. Nessa forma de oferta, os cursos são desenvolvidos para quem já tenha concluído o Ensino Médio. Requisito da seleção: Ter concluído o Ensino Médio. Nessa forma de oferta, a formação técnica é feita no IFF e o Ensino Médio é cursado em outra instituição.

    Como fazer curso técnico no IFF?

    1. Para ingressar nos Cursos Técnicos ofertados pelo IFFluminense, os candidatos precisam ser aprovados em processo seletivo específico, realizado semestralmente.
    2. Para concorrer pelo SiSU, é preciso fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC).

    Como faço para estudar no IFF?

    1 – Como posso estudar no IFF? Para ingressar em um curso do IFF, o candidato deve participar de um processo seletivo, que pode ser por meio de prova, sorteio, análise socioeconômica, análise curricular, entrevista, entre outros. A forma de seleção depende do tipo de curso no qual o candidato deseja ingressar.

    O que significa a sigla IFF?

    1 – O que é o Instituto Federal Fluminense (IFF)? O Instituto Federal Fluminense (IFF) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

    Quem fundou o IFF?

    Lula
    Congresso Nacional
    Instituto Federal Fluminense/Founders