Qual estilo de roupa dos anos 70?

O início dos anos 70 herdou o visual hippie, com suas calças boca de sino e vestidos românticos, cheio de flores e franjas. As estampas psicodélicas e coloridas, tão reproduzidas durante toda a década, tiveram origem em 1969, na famosa coleção do estilista italiano Emilio Pucci.

Qual as roupas dos anos 60?

A moda que identifica os anos 60:

  • Mini-saia;
  • Calças de cintura baixa;
  • Boca de sino;
  • Cores vivas, estampas florais e op-art;
  • Tecidos acetinados, inclusive para os homens;
  • Cabelos longos e lisos com franja ou embaraçados com muito volume;
  • Cabelos com franjas para os homens;
  • Terninho Beatles;

Como se vestir com roupas dos anos 80?

MODA EM 1980

  1. Blazer.
  2. Calça de cintura alta.
  3. Visual descolado à la Madonna.
  4. Bota de plástico.
  5. Camisetas de basquete.
  6. Calça fuseau.
  7. Bolsa de franja.
  8. Colete.

Como fazer suas próprias roupas hippies?

Existem várias formas de ter a sua fantasia hippie, uma delas é apostar em peças largas e coloridas, bem coloridas. Pode ser vestidos estampados, batas no estilo tie-dye, saias longas, …. O truque para dar forma ao vestido foi usar um cinto na altura do peito, sem tirar o estilo leve do hippie.

Como as pessoas se vestiam nos anos 70 e 80?

Saias e vestidos longos e curtos. Calças de cintura baixa. Cintos largos. Muita psicodelia.

O que era moda em 1974?

A inspiração vinha toda da Europa, mas o Brasil também exportou moda para o mundo com o surgimento da tanga nas areias de Ipanema em 1974, peça que conquistou europeus e norte-americanos. Sinta um pouco do clima dessa década em fotos originais dos anos 70. Se quiser ver mais, confira o Pinterest do Fashion Bubbles.

Onde comprar roupas estilo anos 60?

Lojas

  • Amazon 77.
  • Americanas 18.
  • Submarino 17.
  • Shoptime 12.
  • Abrakadabra Fantasias 4.

Como montar um look anos 80 com roupas atuais?

Misture estampas Animal print de diferentes padrões, poás em cima e listras em baixo, vertical com horizontal. Isso é muito anos 80!

Como se vestir para festa dos anos 80 e 90?

Pode abusar daquele visual extravagante, com ombreiras e calças com o cós alto. Minissaia com legging, macacões e shorts também fazem parte desta estação. As cores cítricas fazem muito sucesso, como o verde-limão, o amarelo e laranja fosforescentes.

Como se vestir no estilo hippie?

Roupas de estilo hippie chic feminino As preferências são batas, saias longas, vestidos e calças largas, com tecidos leves como a renda, o algodão e o rayon de bambu, por exemplo. As cores continuam muito presentes, principalmente em estampas étnicas e tie-dye.

Qual era a moda dos anos 70?

Com uma época marcada por tantas revoluções, as roupas dos anos 70 eram uma maneira de se expressar. A moda desse período passa por diferentes estilos, afinal, as roupas hippies estavam sendo usadas desde a década anterior, mas as novidades brilhantes do estilo disco também ganharam espaço.

Como se vestir para uma festa anos 70?

Como se vestir para uma festa anos 70 – Parte 2 – Fashion Bubbles. Para os homens, nada como John Travolta em “Os Embalos de Sábado à Noite”, de terno branco, calça boca de sino (claro) e golas enormes e pontudas.

Qual foi a mudança na década de 70?

A década de 70 foi marcada por uma grande mudança no comportamento dos jovens que se refletiu na música, na liberdade sexual e na moda. Os homens deixaram de ser formais, ficaram mais coloridos e psicodélicos. As mulheres ficaram mais românticas e despojadas. Os cabelos cresciam desalinhados, batas indianas, estampas florais e muita cor.

Quem vestiu os hippies nos anos 70?

Os hippies nos anos 70 se vestiam com calça de patchwork, bata indiana, franjas e óculos redondinhos. O Queen e Freddie Mercury se tornaram um clássico e suas múcicas são perfeitas para trilha sonora de festas temáticas dos anos 70 e festas dos anos 80.