Qual é o tema do poema de Manuel Bandeira o bicho?

O poema retrata a pobreza e a marginalização de uma grande parte da população, que na luta pela sobrevivência, é obrigada a viver em condições de vida que se assemelham a de alguns animais. Como podemos observar na primeira estrofe do poema: “Vi ontem um bicho/Na imundice do pátio/catando comida entre os detritos”.

O que o poema O bicho fala?

Escrito no Rio de Janeiro, no dia 27 de dezembro de 1947, o poema retrata a realidade social do Brasil imerso na miséria durante a década de quarenta. Aparentemente simples, mas afinal desconcertante, o poema denuncia uma ordem social fraturada.

Qual o objetivo do texto o bicho?

O poema retrata a condição degradante a que um homem pode chegar quando atinge o ápice da miséria. O poeta mostra sua indignação com o fato de um homem se assemelhar a um bicho por buscar comida no lixo. Compara-o aos animais que têm por hábito revirar latas de lixo: cachorro, gato e rato.

Quem é o eu lírico do poema O bicho?

Resposta: O eu lírico relaciona o indivíduo a um bicho, como um cão, um gato e um rato.

Qual é o enredo do texto o bicho homem?

Esse poema foi escrito quando o mundo vivia o pós-guerra de 1945, onde o autor retratou a fome por meio de uma representação poética, mostrando sua crítica à realidade social, e buscando um engajamento nas discussões sociais.

Quantos versos possui o poema o bicho?

Em relação à estrutura de escrita do poema “O bicho”, assinale a alternativa CORRETA. Possui 04 estrofes e 10 versos.

Qual a intenção do autor ao usar a palavra bicho no poema?

A intenção do autor ao usar a palavra “bicho” parece que: a) ( ) procurou chamar a nossa atenção para animais do lixo.

Qual foi a intenção do autor ao usar a palavra bicho no poema?

Resposta: O autor utiliza a palavra bicho para dar ênfase ao comportamente estimulado pelo extinto animal do homem, análogo ao comportamento selvagem dos animais (bichos).

Qual é o gênero textual do texto o bicho?

Resposta: É um poema.

Qual foi a intenção do autor ao usar a palavra bicho?

A intenção do autor ao usar a palavra “bicho” parece que: a) ( ) procurou chamar a nossa atenção para animais do lixo. d) ( ) o homem deve ser tratado como animal. 5. O que motivou o bicho a catar restos foi: a) ( x ) a própria fome.

Quantos versos há no poema o bicho?

O que é o enredo de um texto?

No contexto narrativo, enredo é o encadeamento dos fatos narrados em um texto, é um dos elementos da estrutura de um romance, de uma novela ou de um conto. É o conteúdo em que a narrativa se constrói. É a trama, é a sequência dos fatos, são as situações vividas pelos personagens durante o desenrolar de uma história.