Qual a estrutura do present perfect Simple?

Uma frase no Present Perfect Simple precisa, necessariamente, ter em sua estrutura o verbo auxiliar to have (have/has) + o particípio passado do verbo principal e pode ser acrescido também de advérbio de tempo.

Onde usamos o present perfect simples?

O Present Perfect Simple é usado para indicar ações influenciadas pelo presente e que foram concluídas recentemente ou que ainda estão em curso. Esse tempo verbal é formado pelo verbo auxiliar to have (have/has) conjugado no Simple Present (presente simples) + o Past Participle (particípio passado) do verbo principal.

Qual é o verbo auxiliar do present perfect?

O “present perfect” de qualquer verbo é composto por dois elementos: a forma apropriada do verbo auxiliar to have (no presente) e o “past participle” do verbo principal.

Como explicar o present perfect?

Present Perfect

  1. O present perfect é usado quando expressamos alguma ação no passado que tem repercussão no presente ou ainda continua no presente.
  2. Na língua inglesa, é comum que alguns tempos verbais sejam formados pelo verbo auxiliar antes do verbo principal.

Como formar frases no present perfect?

A base das frases afirmativas no Present Perfect é formada da seguinte forma: Sujeito + verboauxiliar to have +verbo principal no Past Participle + complemento. Lembrando que a conjugação do verbo to have no Simple Present (Presente simples) é: I have, You have, She has, He has, It has, We have, You have, They have.

Qual a estrutura do Simple Past?

A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa.

Quando usar o present perfect E o past simple?

Em “What have you done at school today?” utilizamos o “present perfect” porque a pergunta se refere aos resultados: « mostre-os para mim». O momento em que a pergunta foi feita é considerado como uma continuação do período escolar….Compare:

Present perfect Simple past
We have been to Ireland. When did you go to Ireland?

Como fazer frases no present perfect?

Em qual tempo verbal está o verbo principal da frase no present perfect?

O tempo verbal present perfect (presente perfeito) é muito utilizado na língua Inglesa e requer muita atenção ao ser estudado, pois se trata de um tempo verbal mais difícil de ser usado. O present perfect é formado pelo simple present do verbo to have (have/has) + o particípio do verbo principal.

Como identificar frases no present perfect?

O presente perfeito pode ser usado para indicar:

  1. 1- Ações que começaram no passado e continuam até o presente.
  2. She has worked at the hospital since April. (Ela trabalha/ tem trabalhado no hospital desde abril). I have exercised at the gym lately.
  3. 3- Ações que acabaram de acontecer.

Como responder no present perfect?

Para he, she e it, você usa has. Já para as demais pessoas, o correto é have. Tendo como base o que é o present perfect, vamos estudar alguns usos do tempo verbal….Veja os exemplos:

  1. They have studied a lot for the exams.
  2. She has worked in the same place for the last seven years.

Como escrever frases no present perfect?

https://www.youtube.com/watch?v=fl7OsfTD_Oc