O que é ancoragem química?

O Sistema de Ancoragem Química realiza a mistura de dois componentes para que através de reações químicas, uma massa homogênea seja criada. Muito utilizado para aplicações de altas cargas e na fixação de elementos de aço e/ou estruturas em concreto, o sistema de ancoragem também pode ser utilizado em alvenaria.

O que é ancoragem mecânica?

Fixações mecânicas homologadas que se adaptam às condições que tem de enfrentar e a todos os tipos de material base.

O que são chumbadores químicos?

O Chumbador Químico é uma ancoragens instalada após a concretagem que obtém sua força através de um composto químico colocado entre a parede do furo e a barra roscada do chumbador.

O que é um Chumbador mecânico?

O Chumbador Mecânico é basicamente um parafuso com arruela acoplado a uma camada externa, muito parecida com uma bucha de parafuso, que ao se girar o parafuso, através de um sistema, faz essa camada externa se abrir aumentando o diâmetro do chumbador, fixando-o no furo onde o mesmo foi colocado.

O que significa ancoragem química e ancoragem física na aplicação de uma argamassa?

Já o mecanismo de ancoragem química contempla a formação de uma ligação química entre a argamassa e o material aderido. 1 A extensão de aderência é a área de espalhamento da argamassa de assentamento em contato com a base ou revestimento, a qual pode gerar mecanismos de ancoragem entre essas camadas.

Como usar Chumbador químico ampola?

Instruções de uso 1° Faça o furo com diâmetro e profundidade indicados; 2° Limpe o furo com ar e escova; 3° Insira a ampola no furo; 4° Insira a hasta rosqueando-a.

Para que serve Chumbador PBA?

Principais aplicações Elevadores, plataformas, pontes rolantes; Estruturas metálicas; Sistema de armazenagem e movimentação; Guarda-corpos, corrimões e apoios.

Como colocar parafuso em concreto?

Método de aplicação

  1. Faça o furo com diâmetro e profundidade indicados;
  2. Limpe o furo;
  3. Posicione a peça a fixar e aplique o parafuso concluíndo a fixação.

Quando usar Chumbador químico?

Além disso, os chumbadores químicos apresentam maior capacidade de carga….Indicado para ancoragem de barras roscadas e vergalhões, principalmente em:

  1. guarda-corpos;
  2. máquinas;
  3. portões em estrutura de concreto;
  4. estruturas metálicas;
  5. inserts metálicos;
  6. arranques em paredes diafragma;
  7. reforço estrutural.

Qual o tempo de cura do Chumbador químico?

12hrs. +30°C à +40°C 07min.

Para que servem os Chumbadores?

O chumbador é um sistema de fixação capaz de ancorar algo a determinada superfície. Ele pode ser mecânico ou químico. Os chumbadores mecânicos são muito versáteis, por isso são muito utilizados em diversos tipos de obras. Eles proporcionam ancoragem e montagem segura e rápida, sendo capazes de suportar cargas elevadas.

Quantos quilos aguenta um Chumbador?

305kg
Capacidade de carga: Suporta até 305kg em tração variável e 535kg em tração estática. *Cargas obtidas em concreto de 30 MPa.