Como fazer Mamulengo de garrafa?

Faça uns pés ao seu boneco, usando as tampas da garrafa. Basta colá-las na parte inferior do boneco, na frente da garrafa. Pinte a sua garrafa com tintas e pincéis e desenhe os olhos, nariz, boca, roupas, braços e pernas. Cole alguns objetos como botões, fitas, feltro, etc.

Como fazer um mamulengo de garrafa pet e jornal?

Boneco de garrafa pet O primeiro passo é lavar e secar muito bem a garrafa, para que ela possa ser utilizada neste processo. Em seguida, faça uma bola de papel com o jornal e a envolva com fita crepe para que fique uniforme, formando a cabeça de seu boneco.

Como fazer um mamulengo de papel?

A criação fica por conta do aluno e pode ser feito mamulengo, espécie de fantoche que usa as mãos para se movimentar. A cabeça do boneco é criada a partir de um balão cheio de ar. Espalham o papel ao entorno da bexiga, depois passe cola por cima. Repita o processo em várias camadas, até ficar firme.

Como fazer um fantoche de garrafa pet passo a passo?

Passo a Passo Use duas vezes o tamanho da garrafa pet, um bem próximo da outra, para que ao dobrar os dois círculos, o formato seja da boca do fantoche. E depois recorte. Corte a garrafa pet ao meio. O tamanho do lado da parte de baixo da garrafa, deve ser o que formará a cabeça do fantoche.

O que é boneco de mamulengo?

O Mamulengo é a forma popular e tradicional do teatro de bonecos no Brasil. É chamado de Mamulengo, em Pernambuco e no Distrito Federal, mas também recebe diversos nomes pelo Brasil. É Babau, na Paraíba; João Redondo ou Calunga, no Rio Grande do Norte; e Cassimiro Coco, no Ceará, Piauí e Maranhão.

Como fazer um fantoche de materiais recicláveis?

Como Fazer Fantoches: Passo a Passo

  1. Recorte um pedaço de tecido em formato circular e no centro recorte um novo círculo, como uma rosquinha;
  2. Pegue um pedaço de feltro vermelho e recorte em formato retangular, e depois arredonde as pontas;

Como é feito o boneco de haste?

O boneco de vara é um tipo de boneco manipulado através de varas ou hastes, que podem ser de madeira, plástico ou metal leve (como por exemplo o alumínio). Pode ser tanto um simples objeto preso numa vara como também ser constituído por mecanismos com várias varas para movimentar boca, braços e pernas.

Como é feito o Mamulengo?

A peça Boneco é feita de madeira, tinta e tecido. Os Mamulengos típicos são confeccionados para serem bonecos de luva. Geralmente possuem a cabeça de madeira sendo o corpo costurado em tecido. As varetas são presas aos membros do boneco e o animador, oculto, dá vida movimentando-as com as mãos.

Como fazer um fantoche simples?

O que é e como fazer fantoches (usando Feltro, Espuma e Cola)

  1. 1- Encontre o molde ideal para o seu projeto.
  2. 2- Faça os recortes do feltro de acordo com o molde.
  3. 3- Monte o fantoche antes de fazer a colagem.
  4. 4- Preencha com espuma nos locais indicados e necessários.
  5. 5- Faça a colagem das peças no corpo do fantoche.

Quais são as características do boneco Mamulengo?

Mamulengo é um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro, especialmente do estado de Pernambuco. A origem do nome é controversa, mas acredita-se que ela se originou de mão molenga – mão mole, ideal para dar movimentos vivos ao fantoche. Um ou mais manipuladores dão voz e movimento aos bonecos.

Quais os tipos de materiais que um boneco Mamulengo pode ser feito?

Mais de 1,5 mil bonecos feitos de materiais simples, como papel machê, chita e madeira, compõem o acervo do Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá, em Olinda (PE). Os mamulengos encantam pela beleza e ensinam sobre o folclore e os costumes do interior nordestino.

Como fazer personagens com materiais recicláveis?

Bonecos de rolo de papel higiênico Para fazer um brinquedo de Homem Aranha, encape o rolo de papel higiênico com papel vermelho. Depois, crie a máscara do super herói, também com papel vermelho, e corte os olhos. Complete a roupa colando alguns recortes de papel azul. Por último, desenhe as teias com a canetinha preta.

Como fazer um móvel com garrafa PET?

Como a garrafa pet é um material bastante resistente, muitas pessoas criam móveis. Um artesanato utilizando as garrafas pet para fazer um móvel pode ser bem fácil. Uma mesa de apoio ou mesa de centro pode ser uma opção criativa e barata. 9. Mesa de centro feita com artesanato de garrafa pet

Como reciclar a garrafa PET?

Com a parte restante da garrafa pet, você pode criar móbiles suspensos para quarto de bebê e colocar acima do berço ou para decorar a cortina. Como a garrafa pet pode ser recordada facilmente, você só precisa definir o desenho que quer montar. Utilizar as tapinhas também é uma ótima forma de reciclagem. 4.

Qual o passo a passo de um artesanato com garrafa PET?

Passo a passo de um artesanato com garrafa pet que é transformada em um cofre de moedas 40. Enfeite de coruja feito com garrafa pet 41. Artesanato com garrafa pet transformada numa luminária com formato de coruja 42. Enfeite com formato de pinguim feito com artesanato de garrafa pet 43.

Como fazer um furo na garrafa?

Faça um furo na lateral da garrafa. Use a linha superior do rótulo como referência. É através deste buraco que a fumaça será tragada. Não faça o buraco grande demais. Fure o plástico com uma agulha e sacuda-a para todos os lados para alargar o furo. Aumente o tamanho do furo com uma tesoura. 2,5 cm é um bom diâmetro inicial.