Como escreve Trexo ou trecho?

A palavra trexo está errada. Sempre que nos quisermos referir a um intervalo, a um excerto, a uma pequena parte de uma obra musical ou literária, a um curto espaço de tempo, devemos utilizar o substantivo comum masculino trecho.

Como escrever correto a palavra trecho?

substantivo masculino Excerto; fração pequena de uma música, de um texto, de um livro. Intervalo; espaço curto de tempo ou lugar: naquele trecho da manhã, tomava o café. Segmento; qualquer parte que compõe um todo. Etimologia (origem da palavra trecho).

O que é escrever um trecho?

Substantivo comum masculino que refere-se à um intervalo, uma pequena parte de uma obra literária ou musical, a um curto espaço de tempo.

O que quer dizer trech?

trench {substantivo} trincheira {f.}

O que é um trecho em um poema?

O trecho normalmente não tem uma organização, é só um pequeno textinho. o verso é cada linha da estrofe, e a estrofe é o conjunto formado por vários versos.

Como se escreve a palavra faxina?

A forma correta é faxina. O termo com ch não existe na língua portuguesa e, portanto, não deve ser utilizado. Isso acontece porque a palavra pode ser tanto uma forma de conjugação do verbo faxinar, quanto um substantivo feminino indicando um serviço de limpeza.

Como se define texto?

Texto é uma manifestação da linguagem, uma mensagem usada para transmitir informação de um autor para um leitor. Um texto é uma manifestação da linguagem. Pode ser definido como tudo aquilo que é dito por um emissor e interpretado por um receptor. Dessa forma, tudo que é interpretável é um texto.

O que é um trecho de um livro?

Nas artes um trecho é um excerto ou fragmento de uma obra que poderá ser de índole musical, literário, cinematográfico ou de qualquer outra forma artística. Na Literatura um trecho de um outro autor ou obra é sempre assinalado entre aspas. trecho, um conjunto de palavras retiradas de um texto.

Qual o sinônimo de excerto?

8 sinônimos de excerto para 1 sentido da palavra excerto: Parte de um texto: 1 fragmento, extrato, passagem, trecho, parte, pedaço, passo, sequência.

O que é trecho musical?

A menor unidade reconhecível de uma determinada obra musical.

Como escrever um trecho de um poema de forma criativa?

– Escreva ou copie um trecho de um poema ou música de forma criativa, você pode utilizar representações diferenciadas: figuras, desenhos ou diferentes formas de. escrita para criar efeitos em seu poema ou música visual.

O que nos mostra que esse texto é um poema?

Poema é um texto literário escrito em versos, que são distribuídos em estrofes. Esses versos podem ser regulares, brancos ou livres. Se for composto por versos regulares, esse texto poderá apresentar diversos tipos de rimas. Também pode ser narrativo, dramático ou lírico.